TriTuning

tritunning tela v S
Sintonia automática de controladores PID

O TriTuning possibilita a padronização de uma metodologia para a sintonia e dispensa o uso de planilhas e cálculos manuais.

Módulo de perturbação de malhas: Aplica sinais de excitação nas variáveis de processo na forma de degrau ou relé, em malha aberta (sobre a variável manipulada) ou fechada (diretamente no setpoint). As variáveis da malha de controle são amostradas durante o experimento e coletadas em tempo real, permitindo a visualização do teste e a realização de eventuais intervenções e adequações. Os dados de processo do teste de perturbação são registrados para que novas identificações sejam realizadas offline.

Módulo de identificação e sintonia: Analisa as informações registradas pelo módulo de perturbação de malhas, identifica a dinâmica da planta e propõe sintonias para a malha de controle, tomando por base o conjunto de técnicas que o usuário escolher.
A integração entre o módulo de perturbação de malhas e o de identificação e sintonia permite que o modelo do processo seja identificado simultaneamente ao teste, agilizando o cálculo de uma nova sintonia.

POR QUE USAR:

  • Cálculo de sintonia já parametrizado para os principais sistemas digitais de controle distribuído (SDCDs) e supervisórios utilizados na indústria
  • Diversos métodos de sintonia disponíveis
  • Sintonia de controle de nível para amortecimento de distúrbios (característica de pulmão)
  • Permite ajuste offline a partir do histórico dos dados do processo
  • Comunicação direta com servidor de dados OPC (Ole for Process Control) ou interface proprietária.
Rua General Bento Martins, 24 cj 1101
CEP 90010-080
Fone.: +55 (51) 3227 8514
Porto Alegre/RS - Brasil