E se o desafio é extrair os dados do equipamento para poder analisá-los?

Para aplicar projeto Double Check, TRISOLUTIONS coloca variáveis de processo nunca antes acessadas pela equipe da planta à disposição.

Os projetos Double Check foram criados para aplicar a metodologia de análise da TRISOLUTIONS aos dados da planta e, assim, revisar com a equipe de operação se há mais ações de aumento de eficiência a serem feitas.

Mas e quando os equipamentos não vêm de fábrica com um software suficientemente completo para acompanharmos seu desempenho? A solução é acrescentar ao Double Check básico um módulo de extração de dados.

Neste caso, conseguimos extrair mais de 900 variáveis úteis para o acompanhamento de desempenho e manutenção de uma trefiladora. Acompanhamos a operação da máquina e analisamos os dados coletados durante 30 dias, gerando recomendações e um painel de visualização destes dados. O dashboard resultante coloca a equipe de operação e manutenção do cliente em contato com informações antes desconhecidas sobre o processo, possibilitando várias ações de melhoria com ganhos de curto, médio e longo prazo.

 

SOLUÇÃO
Diagnóstico e Monitoramento

TIPO DE PROJETO
Gestão de Ativos Industriais

RESULTADOS

  • Coleta de 30 dias de dados, com mais de 900 variáveis úteis para o aumento de eficiência.
  • Visibilidade de dados antes não explorados pela equipe de controle, por falta de acesso a eles.
  • Plano de ações de curto e médio prazo para o aumento de eficiência, já a partir dessa primeira leva de dados coletados.
  • Detecção de problemas de variabilidade excessiva relacionados à sintonia de controladores e manutenção de peças foram detectados, impactando na produtividade da máquina e no desperdício de produto processado.
Rua General Bento Martins, 24 cj 1101
CEP 90010-080
Fone.: +55 (51) 3227 8514
Porto Alegre/RS - Brasil