Home 9 Soluções 9 Indústria 4.0 9 A Máquina de Papel MP27 da Klabin, desenvolvida pela Valmet, teve partida com a solução TIPS/MES da Tietoevry
A Máquina de Papel MP27 da Klabin, desenvolvida pela Valmet, teve partida com a solução TIPS/MES da Tietoevry

A Tietoevry, parceira da Valmet, parabeniza a Klabin e a Valmet pelo início da produção do primeiro papel kraftliner feito 100% com fibra de eucalipto do mundo. O objetivo deste projeto é produzir, anualmente, 910 toneladas de papel de embalagem de alta qualidade, utilizando duas máquinas de papel. Em adição à MP27, foi incorporada pela Valmet uma nova linha de cozimento e fibra. A partida da máquina MP27 foi realizada dia 30 de agosto deste ano.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papeis para embalagens do Brasil, a única empresa brasileira que oferece soluções one-stop em hardwood, softwood e celulose fluff. Líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, a Klabin opera com 23 fábricas no Brasil e uma na Argentina. A Tietoevry, como parceira Valmet, teve o prazer de contribuir para este projeto com a solução TIPS MES, que tem como objetivo o aumento de eficiência da produção, digitalização e renovação industrial.

 

Crédito imagem

“Estamos extremamente felizes com este marco da Klabin e por termos realizado este projeto mesmo durante os tempos difíceis de pandemia. O sucesso da entrega é um excelente exemplo do valor da colaboração e co-criação com nossa parceira Valmet. Durante o projeto, expandimos nosso ecossistema de parceiros com a Trisolutions, que deu suporte para esta entrega”, disse Jarmo Ropponen, Head de Vendas e Marketing, Celulose, Papel e Fibra da Tietoevry.

As soluções TIPS, da Tietoevry, são otimizadas para clientes de celulose, papel, cartão, embalagens, tissue e não tecidos, utilizando fluxos de trabalho já desenhados e comprovadamente funcionais na indústria. TIPS é o ERP e MES líder do setor de papel e celulose e já foi incorporado a cerca de 300 plantas ao redor do mundo.

Conheça a solução TIPS! Clique AQUI.