Home 9 Soluções 9 Indústria 4.0 9 A solução TIPS/MES, da Tietoevery garante um sistema integrado e mais resultados para a MP27 da Klabin
A solução TIPS/MES, da Tietoevery garante um sistema integrado e mais resultados para a MP27 da Klabin

MES (Manufacturing Execution System), sigla em inglês para “Sistemas de Execução de Fabricação”, são soluções que têm foco no gerenciamento das atividades de produção. Elas estabelecem uma ligação direta entre o planejamento de produção e o chão de fábrica, com capacidade de gerar informações precisas em tempo real que fazem diferença na produtividade e na eficiência da planta industrial. A Klabin implementou este sistema com a solução TIPS, da Tietoevry, em sua Máquina de Papel 27, em Puma II. A MP27 já está em produção e é uma das mais modernas do mundo! Veja a máquina em funcionamento.

 

 

TIPS é uma ferramenta desenhada para facilitar o uso de tecnologias digitais nos diversos setores de uma fábrica de celulose, de forma integrada com a produção do papel, a seção de embalagens e o acompanhamento da entrega ao cliente final. Em vez de soluções genéricas, o sistema já disponibiliza processos validados em centenas de plantas de papel e celulose ao redor do mundo. O TIPS oferece em tempo real transparência e eficiência em todas as áreas de operação. Os usuários podem acessar online todos processos da empresa e da produção, assim como as informações necessárias e as possibilidades de otimização para tomar decisões mais rapidamente. Nós fazemos parte desta história! Em parceria com a Klabin e representando a Tietoevry no Brasil, a TRISOLUTIONS está apoiando a implementação da ferramenta na planta.

Conheça a solução TIPS! Clique AQUI.